Conheça a profissão dog walker e saiba qual a sua importância

Eco Center Pet Loja Virtual Sep 24 ,2015 Read 169 Times

Apesar de ainda sofrerem preconceito, esses profissionais trazem melhor qualidade de vida para os animais de estimação

isto por muitos como a profissão do momento, o dog walker também sofre preconceito por parte de algumas pessoas. Partindo do fato de que poucos donos têm tempo para fazer o passeio diário ideal com seus cães, o mercado pet lançou o profissional que faz a alegria dos animais de estimação. O objetivo é basicamente garantir que o bichinho gaste energia e não desenvolva

Porém, muitas perguntas ainda giram em torno de um dog walker . Como funciona o trabalho dele? Como escolher o profissional corretamente? É realmente confiável? Quais são as vantagens de contratar um? Confira as respostas para todos esses e outros questionamentos a seguir. 

Como funciona o trabalho de um dog walker?

Antes de poder trabalhar como passeador de cães a pessoa precisa fazer um curso que o deixará treinado para as tarefas que realizará no dia a dia, tornando-se apto para agir em qualquer situação que aconteça na rua. Além disso, é importante que a pessoa conheça bastante sobre todas as raças, seus costumes, temperamento, etc. 

Quando estiver realmente qualificado, o profissional será contratado pelo cliente e, nas horas e dias combinados, deverá levar o cachorro para passear, fazendo apenas o que é recomendado pelo dono. Também é trabalho dele recolher as fezes do animal. 

Escolhendo o profissional ideal

A melhor forma de escolher o passeador ideal é através de indicações. Mas, mesmo assim, é importante realizar entrevistas e pesquisar sobre a pessoa, já que ela ficará responsável pelo seu melhor amigo durante alguns momentos da semana. 

Os principais pontos a serem valorizados são os cursos sobre animais que estão no currículo - quanto mais variados foram os temas, melhor - e a preocupação que o profissional demonstra. Ele deve correr atrás de informações sobre o temperamento do cachorro que irá levar para passear, analisar as condições físicas dele e traçar, junto com o dono, qual o melhor percurso disponível para ser feito, escolher a melhor hora do dia para isso e ainda demonstrar afeto ao bichinho. 

Como saber se é confiável?

O primeiro passo é verificar se o profissional apresentou todas as características ditas acima. Depois, procure conversar com pessoas que já usam o serviço. Com indicações de amigos o dono tende a ficar mais tranquilo. 

Caso ainda haja alguma dúvida, é indicado que o dono acompanhe um passeio à distância, para ter certeza de que tudo está sendo feito da melhor maneira. 

Quanto custa?

O valor costuma variar de acordo com o pacote que é contratado. O tempo de duração do passeio, a quantidade de animais e a frequência semanal são os fatores que mais influenciam na conta final. Normalmente cada passeio custa entre 30 e 50 reais. 

Por que contratar esse profissional?

Animais de estimação que vivem em apartamentos precisam gastar energia. Passeios diários evitam problemas comportamentais, como a destruição de objetos, e de saúde, como a obesidade. O problema é que muitos donos não têm tempo para acompanhar seus cães no passeio, que deve durar de 40 minutos à uma hora, por recomendação dos veterinários. Dessa forma, o dog walker pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do bichinho.

 

 

 

 

 

Última atualização 2018-08-01 10:59:45
Publicado em Notícias
Tags : ves, megamenu,